11/03/2010

Os jogos de ontem

Gosto muito mais de Libertadores do que de Copa do Brasil, apesar de querer que meu time tenha o direito de jogar as duas competições. Por isso, ontem eu sequei assisti ao jogo do Corinthians pela Libertadores. Me arrependi, devia ter assistido ao jogo do Santos, me divertiria muito mais.

Ontem, após os jogos, e hoje de manhã eu vi os gols da goleada dos Meninos da Vila sobre o Naviraiense. Foi um passeio. 10 a zero! Quanto tempo faz que você não ouve falar de um placar assim? Claro, o Naviraiense é um time muito fraco, a ponto de terem comemorado como uma vitória a derrota por apenas 1 a zero no jogo de ida, quando conquistaram o direito de jogar na imortalizada Vila Belmiro. O que chama a atenção é a alegria dos meninos do Santos. É impressionante a facilidade com que eles fazem jogadas incríveis. Não me lembro de ter visto coisa parecida no chamado futebol moderno, é coisa da época de Pelé mesmo.

E o Corinthians na Libertadores? O jogo foi bem chato, empatado em 1 a 1. O time do Medellín pareceu estar mais habituado com o tipo de competição que é a Libertadores. Não tiveram ansiedade nenhuma, mesmo com Ronaldo e Roberto Carlos em campo. Tocavam a bola de um lado pro outro, com muita paciência, e tiveram mais chances no primeiro tempo. Aliás, cheguei até a desconfiar que o Ronaldo tivesse ido ver o jogo do Santos, porque quase não apareceu. Perdeu um gol no primeiro tempo, sim, mas foi uma das raras vezes que o narrador disse seu nome.

No segundo tempo o Corinthians equilibrou, chegou a pressionar o time colombiano, mas parecia que faltava alguém pra marcar o gol (Ronaldo???).

O gol do Medellín, aos 30 minutos, foi reprisado a exaustão até que conseguiram ver que, no desvio, o atacante estava impedido. Até que alguém lembrou que no primeiro tempo o bandeirinha tinha errado um impedimento a favor do Corinthians. E o gol do Dentinho foi um golaço e só! Talvez o único lance do jogo que realmente valha a pena ver.

Não dá pra afirmar que foi sorte do Corinthians esse empate. Mas também dizer que o Corinthians está bem o sofuciente pra ser campeão pela primeira vez da Libertadores, é muito exagero. Se formos analizar pelas chances perdidas, o Corinthians poderia ter levado bem mais que um gol apenas.

Nenhum comentário: